Tá aí uma coisa que me irrita muito: gente que não cumpre horários. Isso demonstra uma total falta de respeito com as outras pessoas, que ficam esperando, ficam dependendo de um irresponsável qualquer para dar continuidade aos seus trabalhos, sua vida pessoal, seu lazer, whatever.

Outra coisa que faz parte da minha lista negra: gente deslumbrada. Deslumbrada com o que as outras pessoas dizem, deslumbrada com a liberdade, com uma nova situação, com uma nova cidade. Na verdade, o que me irrita é a ingenuidade, é saber que, logo ali na frente essa pessoa vai estar se lamentando pelo tempo gasto com futilidades. E alguém se lamentando no meu ouvido é cruel...

Falta de organização também é muito chato. E isto está relacionado com o que falei no primeiro parágrafo, também. Ou seja, não precisa explicar mais. E a mentira que vem como complemento com pessoas desorganizadas, que possuem um leque enoooorme de desculpas inventadas para todos os tipos de situação? Essa, ninguém merece.

Concluindo: se você for organizado, cumprir horários e "ter os pés no chão", que beleza! Quer ser meu/minha amigo/a? Agora, se você se sentiu descrito em alguns dos itens deste texto, por favor, pegue a direita e saia à francesa...