Sei lá, eu acho que tô numa fase meio: tenho 5 anos, quero toda a atenção e vou chorar se não ganhar. Começando pelo meu blog. Porque agora resolvi que quero que as pessoas leiam o meu blog, mas eu me frustro porque elas não lêem! Tá certo, nem é um blog muito interessante mesmo, nem vai fazer diferença nenhuma para a humanidade. mas eu quero, porra!

Essas fases são engraçadas: uma hora a gente quer sumir, quer que todos nos esqueçam. Outra hora, queremos ser o centro das atenções. Bom, a instabilidade é natural do ser humano, diga-se de passagem. Mas eu ainda não compreendi o porquê de tanta oscilação.

O que eu já compreendi é que, quando quero atenção, a melhor maneira de fazer isso é arranjar uma briga. Uma discussão. Arranjar um motivo para dizer algo sincero, forte e devastador à outra pessoa. Ah, não tem melhor receita: a atenção daquele ser se volta toda para você.

É estranho, as pessoas pensam mais na gente quando não somos boas pra elas. Talvez seja exatamente por causa de sua necessidade de atenção. Sim, pois ter alguém que não é bom pra você, significa, aparentemente, que essa pessoa não gosta de você, e não vai mais te dar atenção. Complicado, não? E será que é isso mesmo?