Pensando na vida esses dias, cheguei a uma conclusão no mínimo inusitada: a gente vive a maior parte da vida criando expectativas, boas ou ruins... E, provavelmente, os melhores momentos de nossas vidas são aqueles que visualizamos as coisas dando certo. Porque, mesmo que, se o que imaginamos aconteça, nunca tem o mesmo gostinho que sentimos nas horas que passamos pensando em como isso seria... Não é?

Ou seja, basicamente a vida é feita em nossas mentes, pelas imagens, fantasias, desejos, ilusões que criamos sobre qualquer coisa. E como eu sou muito imaginativa, tenho uma graaande tendência a criar imagens extremamente dramáticas para aquilo que eu acho que vai ser ruim, ou estonteantemente românticas para o que eu acredito que será bom. Dessa forma, comecei a perceber que visualizo a minha vida como uma grande aventura literária, dessas que são pintadas com tintas muito coloridas.

Meio termo, pra quê? Isso nunca dá uma boa história... Ninguém se interessa por rotinas ou dias calmos de verão. Bom, tirando a ironia, a verdade é que ter uma queda por fortes emoções transforma a vida em uma montanha russa. Pode ser bom, mas pode deixar o estômago sempre "embrulhado". Viver assim é uma escolha, uma opção, ou, às vezes, uma necessidade. E tem o unico pré-requisito: coragem.