"Só a verdade liberta". Estava pensando nessa frase hoje. Ela é um pouco radical, e tudo que indica um único caminho não me agrada. Mas parei pra pensar em um outro sentido desta frase, que me fez compreendê-la melhor: a verdade pode ser a sua verdade, a minha verdade, a verdade de cada um. Ou seja, se eu acredito em algo e consigo seguir aquilo, sendo bom ou ruim, serei verdadeira com meus princípios. Se estiver certa, vou me sentir livre. Se estiver errada, vou me libertar dos conceitos equivocados que tenho.

Conheço uma pessoa que diria que tudo isso é teoria de livrinho de auto-ajuda. E por que não? Partindo do princípio que todos nós ainda temos muito a aprender e que, às vezes, uma frase ou pensamento simples, dito na hora certa, pode ser o suficiente pra mudar uma mente, eu creio que há um bom propósito para que o parágrafo acima seja divulgado. Aliás, todos os parágrafos deste blog. Pode não ser "cult" ou pode parecer um monte de bobagem pra alguns. Mas pra mim não é.

Escrever me trás um grande alívio, e se eu me beneficio, missão cumprida. E se, por acaso, alguém mais acha alguma dessas frases úteis, melhor ainda. No final das contas, essa é a minha verdade, e é isso que importa.