Existem duas coisas importantes no mundo: a forma como você é e a forma como as pessoas te veem. A primeira não precisa ser comentada, pela obviedade da questão. Agora, a segunda é aquela que todo mundo tenta fazer de conta que não se preocupa, quando na verdade é o maior de nossos temores.

Se você é quem você quer ser, você corre o risco de ser extremamente julgado. Se você tenta se adaptar, estará mentindo a si mesmo, e nunca será feliz. O que está certo? O que é o melhor? O meio-termo.

E o meio-termo ao qual me refiro é a sensatez. É saber a hora de ser sincero, e a hora de ser educado. É saber a hora de aceitar as palavras, e a hora de recusar. A hora de falar e a hora de calar. A hora de dizer sim ou não.

Sim ou não! Isso define tanta coisa... Define nossas escolhas, define o que queremos ser e como queremos nos mostrar para o mundo. A firmeza de um sim ou de um não pode demonstrar quão convictos somos quanto aos nossos desejos, ou quão seguros estamos em relação à todas as coisas. Em relação aos outros. Em relação à vida.

E então? Você sabe dizer sim? E não?