O que faz uma pessoa gostar de você? Eu costumava pensar que, para alguém gostar de mim, eu precisava tentar ser perfeita. Puro engano. Ninguém gosta de quem não erra nunca, pois alguém assim não parece ser real. Pessoas gostam de pessoas como elas, com qualidades e defeitos. Sim, os outros são simpáticos aos nossos defeitos, eles se conectam com a gente dessa forma.

Com o tempo eu descobri que quanto mais eu deixava transparecer meus sentimentos e emoções (sendo bons ou ruins), mais as pessoas me aceitavam do jeito que eu sou. E isso me pareceu estranho, à princípio, porque eu não gostava de admitir meus erros. Tá, eu ainda não gosto, mas já consigo admitir que sou orgulhosa...

E quando eu passei a aceitar melhor os meus erros, pude aceitar melhor o erro dos outros também. E assim, me conectar mais. E nesse ponto, aparece uma frase bem óbvia: quando gostamos mais da gente, gostamos mais dos outros também. É fácil assim. Ou não?