Muita coisa, muita coisa, muita coisa acontecendo, e minha cabeça quer entrar em pane! Não, pior é o meu corpo, que já entrou... Não quer mais ir trabalhar!

Em muitas vezes que escrevo aqui, falo sobre muitas mudanças, muitas coisas novas na minha vida, e isso parece ser uma constante nos últimos tempos. E eu passei a perceber que tudo isso só acontece porque eu quero que aconteça. Sim, porque eu desejei, eu planejei, eu fui atrás, e agora está acontecendo.

Muita gente reclama: tudo dá errado para mim, nada acontece na minha vida! Bom, vamos aos fatos: o que a maioria das pessoas fazem para que alguma coisa realmente mude? É fácil desejar que as coisas se alterem assim, do nada.

Mas, antes de tudo, é preciso coragem. Sim, porque às vezes falamos que queremos novidade, mudanças, um giro de 180°, mas não estamos preparados para isso. Mudanças não são somente acompanhadas de bons momentos, mas de todo o sofrimento da adaptação também.

Acima de tudo, é preciso ter certeza do que realmente se quer. Quer dizer, não de tudo, não pra sempre, mas ter um objetivo específico definido. E aí, já sabe o que você quer?