Eu achava que milagres não aconteciam. Pelo menos, não comigo. Mordi minha língua. O que aconteceu, realmente não importa. É pessoal e irrelevante ao contexto deste texto. Mas assim como eu não acreditava, as outras pessoas também não acreditam. E foi por isso que chegaram a duvidar da minha honestidade hoje.
É bem doloroso quando alguém acha que você está mentindo, dissimulando, inventando. Porque você pensa: agora eu que tenho que provar que um fato verídico é realmente verdade?
Bom, voltando ao assunto original: milagres acontecem. Ah, mas foi coincidência, alguém poderia dizer. Nesse caso, eu diria que "coincidência" é só mais uma palavra menos chocante para algo sem explicação. Porque a gente tem essa mania de querer explicar tudo, achar uma razão. Mas às vezes o que ocorre é apenas um milagre. E tem muitos que acreditam que pequenos milagres acorrem todos os dias, a cada instante.
Levando esse assunto mais a fundo, dá até para pensar que a formação de um ser humano é um milagre. Porque what the hell um espermatozoide e um óvulo juntos podem se transformar em uma pessoinha? Ah, foram programados... Mas por quem? Quem tem tanto poder assim pra fazer um nada se transformar em um tudo? Aí que entra a figura de Deus, ou Buda, ou qualquer outro nome que inventaram pra identificar o mesmo ser, ou energia, ou o Tudo.
Pra não estender mais essa conversa minha comigo mesmo (não, querido leitor, esse texto não foi feito pensando em você, é somente fruto da minha mente dopada à 1 da manhã), quero concluir: milagres existem. E tenham uma boa noite.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Milagres existem
Postado por
Gabi Kirinus
0
comentários
Quem sou eu
- Gabi Kirinus
- Astrológica, astronômica, artística, aterrorizante, atenuante, aspirante, austera, audaz... Só pra citar a letra a...